Cedro Plátano




Avenida Almirante Reis em três andamentos e A Ilha Invisível estreiam no Doclisboa 2018


No dia 21 de Outubro, o filme realizado por Renata Sancho, Avenida Almirante Reis em três andamentos, teve a sua estreia na Competição Portuguesa do festival Doclisboa. Perante a preenchida Sala Manoel de Oliveira no Cinema São Jorge, a realizadora apresentou a sua obra e participou na discussão sobre o mesmo que ocorreu no final.

O filme sobre uma das maiores avenidas de Lisboa voltou a ser exibido no dia seguinte de manhã, desta vez no Pequeno Auditório da Culturgest, numa sessão dedicada a grupos escolares. A realizadora voltou a estar presente e pôde responder às perguntas que lhe foram colocadas após a sessão terminar.

Também o realizador Rui Almeida Paiva viu o seu primeiro filme ser estreado neste festival dedicado aos documentários. A Ilha Invisível fez parte da sessão Verdes Anos que foi exibida no dia 25 de Outubro, juntamente com outras duas curtas-metragens, na Sala Manoel de Oliveira no Cinema São Jorge.

Após a exibição dos filmes, Rui Almeida Paiva, que já tem uma carreira experiente enquanto escritor, apresentou o seu novo livro “Canções de Embalar Belos Planetas Cansados”. Esta obra foi inspirada pelo seu trabalho no filme A Ilha Invisível.

30 Outubro 2018