La Visita y un Jardín secreto

Duração prevista: 63 min. / DCP 2k / Castelhano / Coprodução Espanha & Portugal





Sinopse 

Pouco se sabe sobre a misteriosa figura de Isabel Santaló, uma artista, hoje esquecida. Ocasionalmente, alguns visitantes vêm à sua casa. Através destas visitas e da voz de Antonio López, o único pintor de sua geração que se lembra dela, construi-se um filme que reflecte sobre a arte, a distância e o olhar, em busca da luz nas sombras.




REALIZADORA

Irene M. Borrego

Formada em Realização Cinematográfica pela Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV), alargou os seus estudos com uma bolsa de estudos para a London Film School. Participou em workshops de cinema com Emir Kusturica, Albert Serra e Abbas Kiarostami.
Cofundadora da produtora '59 en Conserva' trabalhou como economista antes de entrar no mundo do cinema.
As suas curtas-metragens foram exibidas em Tampere, Edimburgo, Slamdance, États Généraux du Film Documentaire, Molodist, Málaga, Zinebi, Punto de Vista, Alcine e Documenta Madrid, entre outros, tendo ganho prémios em França, Portugal, Itália, EUA, Ucrânia e Romanía. Trabalhou também como assistente de realizador, argumentista e jornalista cultural em vários pontos de venda no México. Paralelamente aos seus próprios projetos, produz filmes para outros cineastas e pesquisa vários tópicos relacionados com a teoria da arte e a relação entre o cinema e outras formas de arte. Nesta área recebeu bolsas de estudo do Museu do Prado, participou em diversos seminários e contribuiu para diversas publicações.

É, também, produtora criativa e executiva em filmes de outros cineastas (‘Dos Islas’, Adriana F. Castellanos; ‘El mar nos mira de lejos’, Manuel Muñoz Rivas; ‘This Film is About Me’, Alexis Delgado Búrdalo).      
com
Isabel Santaló, Fernanda Suárez, Amelia Martinez Callejo
e a voz de Antonio Lopez


Realização - Irene M. Borrego
Produtores - Mariangela Mondolo-Burghard & Renata Sancho
Fotografia - Javier Calvo
Montagem - Manuel Muñoz Rivas
Captação Som - Nicolas Tsabertidis
Montagem Som - Hugo Leitão
Mistura - Patrick Ghislain

Produtoras - 59 en Conserva & Cedro Plátano

Apoios Financeiro- ICAA (Espanha), ICA (Portugal), Fundación SGAE (Espanha), Ayuntamiento de Madrid (Espanha), Crea SGR (Espanha)

Projecto participou no Arché - DocLisboa 2015

Co-Produção - Espanha & Portugal