Filhos de Lisboa
(ou Chiado em chamas)

????

Ficção / HD / PT





SINOPSE

Um tradutor alienado vê na sua ligação amorosa com uma poetisa a oportunidade para mudar de vida mas a sua actividade como proprietário no centro da cidade interpõe-se de forma trágica.

Tendo por cenário a Lisboa de hoje, o filme gira em torno do processo de erosão de identidade de Artur. Dele vamos conhecendo gradualmente diferentes facetas, à medida que a sua interacção com as outras personagens reais e imaginárias o vai afundando numa espiral descendente.





AUTOR

Luís Miguel Correia

Nasceu em Santa Iria de Azóia, Loures (Novembro 1977). Licenciado em Ciências da Comunicação, variante de Cinema, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH). Frequentou o Curso de Realização de Cinema e o Curso de Argumento para Cinema, ambos organizados pela Fundação Calouste Gulbenkian, em colaboração com a London Film School. Realizou vários documentários e curtas-metragens de ficção. Trabalhou como montador, argumentista, cameraman e assistente de realização em diversos documentários, curtas e longas-metragens, tendo colaborado com Manuel Mozos, Pedro Caldas, Pedro Pinho, Susana Nobre e João Rosas, entre outros. Entre 2008 e 2018 conciliou estes trabalhos com a coordenação técnica do Laboratório de Criação Cinematográfica (LABCC) e a formação ao nível da imagem, som e montagem (incluindo cursos livres e aulas pontuais), no Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH.
Entre outros, desenvolve actualmente o projecto de longa-metragem de ficção Tudo Passa, em fase de captação de
financiamento, e o documentário Santa Iria, em fase de montagem.