Cedro Plátano



Quem somos



A Cedro Plátano é uma produtora portuguesa de obras cinematográficas, criada em 2013 pela realizadora-montadora-produtora Renata Sancho. Dedica-se maioritariamente ao cinema independente (documentário ou ficção) e cinema de autor. Dedica-se igualmente à produção e criação artística em diversas outras áreas, como a performance, artes visuais e teatro.
Encontra-se a co-produzir com a produtora espanhola 59 en Conserva - ‘La Visita o Verde, Blanco y Viento’  - um filme realizado por Irene M. Borrego, com o apoio financeiro do Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA) e do Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales (ICAA) (Espanha), Fundación SGAE (Espanha), Ayuntamiento de Madrid (Espanha), Crea SGR (Espanha)

A produtora Renata Sancho participou no programa Emerging Producers 2019 (criado pelo Ji.hlava IDFF). Esteve presente no Torino Film Lab 2019, em Cinelink Industry Days 2019, em Sarajevo Film Festival'19 e Ji.lhava Academy 2017.

Em 2019, a Cedro Plátano iniciou-se na distribuição comercial, tendo estreado em 3 salas de cinema nacionais o documentário "Avenida Almirante Reis em três andamentos" (2018).
Para além de se dedicar à produção e distribuição, a Cedro Plátano presta também serviços de pós-produção audiovisual e de formação.



CONTACTOS

Cedro Plátano
Av. Almirante Reis nº75
1150-012 Lisboa
NIF 510599265

Telefone:
+351 21 585 5293


Emails:
Renata Sancho / Olga Sancho - Produtoras  - production@cedroplatano.pt
Telma Antunes - Imprensa / Comunicação -  press@cedroplatano.pt
Renata Sancho  - Distribuição - distribution@cedroplatano.pt


Pessoa responsável:
Renata Sancho


Websites: