Produção   Distribuição   Artes Performativas   Instalações   Realizadores   Sobre

CONTACTOS

Cedro Plátano
Sede em Lisboa - Portugal
NIF PT510599265

Emails:
Produção - production@cedroplatano.pt
Imprensa / Comunicação -  press@cedroplatano.pt
Distribuição - distribution@cedroplatano.pt

Gerente: Renata Sancho

Websites:




cedro plátano


A Cedro Plátano é uma produtora portuguesa de obras cinematográficas, criada em 2013 por Renata Sancho. Dedica-se maioritariamente ao cinema independente (documentário ou ficção) e cinema de autor. Dedica-se igualmente à produção e criação artística em diversas outras áreas, como a performance, artes visuais e teatro.

O filme ´Entre Ilhas` da realizadora Amaya Sumpsi é a mais recente produção. Teve estreia comercial a 30 de Junho 2022.

Coproduziu com 59 en Conserva - La Visita y un Jardín Secreto - um filme realizado por Irene M. Borrego, com o apoio financeiro do Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA) e do Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales (ICAA) (Espanha), Fundación SGAE (Espanha), Ayuntamiento de Madrid (Espanha), Crea SGR (Espanha).

Renata Sancho participou no programa Emerging Producers 2019 (criado pelo Ji.hlava IDFF). Esteve presente no Torino Film Lab 2019, em Cinelink Industry Days 2019, em Sarajevo Film Festival'19 e Ji.lhava Academy 2017. 

Em 2019, a Cedro Plátano iniciou-se na distribuição comercial, tendo estreado em 4 salas de cinema nacionais o documentário "Avenida Almirante Reis em três andamentos" (2018).

A Cedro Plátano presta também serviços de pós-produção audiovisual e de formação.




cedroplatano.pt
Lisboa, Portugal